Comunidade de Aprendizagem

Em Setembro de 2022 numa quinta no meio das montanhas verdejantes no município do Bombarral (a 45 minutos de Lisboa), nascerá a primeira comunidade educativa Newmanity School.


Nesta comunidade, voltada para a comunidade em que se insere e aberta ao mundo, a criança aprende numa abordagem de self-organized learning environment (SOLE), em que a criança está no centro da aprendizagem e aprende a contribuir para o bem comum com os seus talentos únicos.

Neste sentido o professor assume a figura de tutor que conduz as descobertas da criança, sem a condicionar e inspirando-a a experimentar e realizar o seu pleno potencial.


A nossa comunidade destina-se a dar apoio a crianças do 1º, 2º e 3º ciclo em ensino doméstico e individual, e a todas as famílias que procuram maior liberdade curricular, ensino mais individualizado e uma abordagem pedagógica focada na felicidade da criança.


 

A nossa abordagem

jonathan-kemper-VTXw4_5SsNA-unsplash.jpg

Rotinas de Bem-estar e Desenvolvimento emocional

Momentos lúdico-pedagógicos realizados ao longo do dia que permitem o desenvolvimento físico, mental e emocional da criança. Seja na horta, a fazer exercício, mindfulness ou em momentos de coaching e assembleia de grupo ajudamos as crianças a conhecerem-se e prioritizarem o seu bem-estar desde cedo.

Oficinas Criativas

Proporcionamos às crianças experiências de aprendizagem com diversas formas de expressão criativa (música, artes plásticas, multimédia, design, vídeo, culinária, cerâmica, entre outras) numa abordagem de arte-educação para que explorem várias linguagens de expressão dos seus talentos, emoções e ideias.

taylor-heery-g7dUm6lRvtQ-unsplash.jpg
Aula de arte

Metodologia de Projecto

Aplicação dos conteúdos pedagógicos e competências socioemocionais em projectos criativos com impacto social na comunidade onde nos inserimos. 
Utilizamos metodologias de projecto Agile, Design Thinking, processos de brainstorming e empreendorismos de impacto, que irão ajudar as crianças a vencer os desafios profissionais do nosso século.

Inclusão na comunidade

As nossas crianças aprendem em comunidade seja através da exploração e observação do mundo (visitas de estudo), conversas com mentores convidados, ou projectos multi-geracionais a favor da comunidade. Desde cedo se tornam líderes e agentes de transformação social.

Serviço comunitário
 

Perguntas frequentes

Quais os anos lectivos que a comunidade apoia?

A nossa equipa de tutores dá apoio a crianças a frequentar o 1º, 2º e 3º ciclo, em turmas mistas ( de várias idades) divididas de acordo com as necessidades específicas do segmento de idade.

São uma escola internacional?

A nossa língua materna é o português e coo segunda língua o inglês que é introduzido nalguns projectos. Os  nossos alunos são de diferentes nacionalidades como os nossos tutores falam outras línguas (inglês e espanhol) e podem dar apoio a crianças de outros países.

Qual o curriculo que seguem?

Os nossos tutores dão suporte a crianças inscritas no ensino doméstico e individual português (currículo português) ou internacional (ou seja, com liberdade curricular) sendo os conteúdos pedagógicos e competências-chave trabalhadas através de projectos individuais e de grupo.

Existe possibilidade de part-time?

Acreditamos que a nossa abordagem lúdico-pedagógica transforma o tempo de escola leve e um verdadeiro prazer para as crianças. Recomendamos que as crianças estejam presentes na comunidade no mínimo 3 dias e meio para que possam acompanhar o progresso do grupo e as respectivas actividades.

Qual o horário de funcionamento?

Estamos abertos das 8.30 da manhã às 17h da tarde, sendo que as actividades só têm inicio às 9h.

As actividades da parte da tarde são pensadas para serem mais leves por forma a não sobrecarregarem os alunos.

Qual o tipo de alimentação e está incluída?

Seguimos uma alimentação vegetariana, biológica, tendencialmente local, sem açucares refinados, e maioritariamente sem glúten. 

Acreditamos que a base da nossa proposta de valor é o nosso foco no bem-estar e felicidade do aluno, pelo que as nossas refeições são pensadas com cuidado e incluídas no valor da mensalidade.

 

Formulário de Contacto

Caso tenha uma criança a frequentar (ou em vias de) o ensino doméstico do 1º ao 3º ciclo e tenha interesse em saber mais sobre a nossa comunidade, entre em contacto!

Teremos todo o gosto em conversar consigo e recebê-lo (a) na nossa quinta.

Obrigado(a)!