Comunidade de Aprendizagem

Em Setembro de 2022 nascerá no meio das montanhas verdejantes de uma aldeia no Bombarral (a 45 minutos de Lisboa), a primeira comunidade educativa Newmanity School.


Nesta comunidade, voltada para a comunidade em que se insere e aberta ao mundo, a criança aprende numa abordagem de self-organized learning environment (SOLE), em que a criança está no centro da aprendizagem e aprende a contribuir para o bem comum com os seus talentos único.

Neste sentido o adulto assume a figura de tutor que conduz as descobertas da criança, sem a condicionar e inspirando-a a realizar o seu pleno potencial.


A nossa comunidade destina-se a dar apoio a crianças do 1º e 2º ciclo em ensino doméstico e individual e com necessidades educativas especiais, que procuram maior liberdade curricular e uma abordagem pedagógica focada na felicidade da criança.


 

A nossa abordagem

Em cada criança há um agente de transformação social

jonathan-kemper-VTXw4_5SsNA-unsplash.jpg

Rotinas de Bem-estar e Desenvolvimento emocional

Momentos lúdico-pedagógicos realizados ao longo do dia que permitem o desenvolvimento físico, mental e emocional da criança. Seja na horta, a fazer exercício, mindfulness ou em momentos de coaching e assembleia de grupo ajudamos as crianças a conhecerem-se e prioritizarem o seu bem-estar desde cedo.

Oficinas Criativas

Proporcionamos às crianças experiências de aprendizagem com diversas formas de expressão criativa (música, artes plásticas, multimédia, design, vídeo, culinária, cerâmica, entre outras) numa abordagem de arte-educação para que explorem várias linguagens de expressão dos seus talentos, emoções e ideias.

taylor-heery-g7dUm6lRvtQ-unsplash.jpg
Aula de arte

Metodologia de Projecto

Aplicação dos conteúdos pedagógicos e competências socioemocionais em projectos criativos com impacto social na comunidade onde nos inserimos. 
Utilizamos metodologias de projecto Agile, Design Thinking, processos de brainstorming e empreendorismos de impacto, que irão ajudar as crianças a vencer os desafios profissionais do nosso século.

Inclusão na comunidade

As nossas crianças aprendem em comunidade seja através da exploração e observação do mundo (visitas de estudo), conversas com mentores convidados, ou projectos multi-geracionais a favor da comunidade. Desde cedo se tornam líderes e agentes de transformação social.

Serviço comunitário