Queen Bee Accelerator ®

 

Programa de Aceleração de Liderança Feminina

Estamos comprometidos em ajudar a “empoderar” mulheres empreendedoras e intraempreendedoras, para que possam trazer bem-estar e crescimento sustentável ao mundo.


Por que queremos fazê-lo?

De acordo com o Fórum Económico Mundial, espera-se que demore, pelo menos 100 anos, a alcançar a igualdade de género no local de trabalho. Além disso, um estudo recente da Fundação Francisco Manuel dos Santos (“As mulheres em Portugal, hoje. Quem são, o que pensam e o que sentem”) mostra que as mulheres portuguesas estão “deprimidas, infelizes e mal pagas”.

Nós podemos fazer melhor! Num mundo em constante mudança, não há tempo a perder à espera do equilíbrio.

Ter mais mulheres em cargos de liderança não só é crucial para o equilíbrio organizacional e o sucesso nos negócios, como também fundamental num paradigma socioeconómico sustentável.

As mulheres superam, em quantidade, os homens nas universidades e, em alguns países, até na força de trabalho. O desafio é prepará-las e capacitá-las a liderar com as suas habilidades e forças naturais, em vez de replicar o estilo de liderança predominante masculino.

Portugal é o décimo país no mundo com o maior número de mulheres empresárias e 43% delas gostariam de criar o seu próprio negócio.

O vosso desejo é uma ordem!

A Newmanity School desenvolveu um programa de aceleração de liderança feminina baseado na ciência que visa aumentar em 50% o número de mulheres fundadoras e líderes nas organizações até 2030.

A nossa equipa de especialistas multidisciplinares reuniu-se para projetar um programa transformacional único que impulsionará nas mulheres a consciência, a confiança, a capacidade de aprender, a criatividade e o impacto.


O que vão aprender?

O nosso programa, de 12 semanas, está focado no desenvolvimento de três áreas:

  • Inteligência do coração: o portal do desenvolvimento pessoal exponencial, também conhecido como “tecnologia humana”. Através desta poderosa ferramenta, irá aumentar, em muito, a consciência, a confiança, a equanimidade, a empatia, a capacidade de aprender e a criatividade.

    Liberte o poder que há dentro de si!

  • Sistemas de Inovação inspirados na natureza: Aprenda como ela pode ser um mentor acessível e sábio para os seus projetos. Tudo à sua volta lhe ensina algo importante para que não tenha que reinventar a roda e aprenda a criar de maneira mais eficiente e sustentável.

    Torne isto simples!

  • Empreendedorismo de impacto: o empreendedorismo é o caminho para a evolução e fornece-nos um conjunto de habilidades fundamentais num mundo em constante mudança. Os modelos de negócios de 4ª linha, orientados para o impacto ou para o propósito, são o futuro! Em 2025, prevê-se que a geração de Millenials represente metade da força de trabalho e sejam também futuros consumidores. Eles exigem organizações mais sustentáveis e centradas em questões humanas, portanto, vamos ensiná-los a ser bem-sucedidos nos seus negócios, fazendo o bem!


Como vão aprender?

Acreditamos que a aprendizagem deve ser prazerosa e transformadora, que mude a maneira como pensa, sente e age criando um novo e poderoso “Eu”.

Por isso, desenhamos um programa transformacional, de 12 semanas, baseado em experiências imersivas, adaptado às suas paixões individuais e apoiado pela aprendizagem da comunidade (projetos de grupo).

Este programa é uma combinação de:

  • Coaching de liderança centrado no coração

  • Desenvolvimento de habilidades de empreendedorismo de impacto

  • Gestão de projetos de mentoria

  • Formação em inovação sustentável

As sessões decorrem em horário pós-laboral, através de sessões presenciais e online, em Lisboa, Portugal.


Programa Geral:

ESTÁGIO 0 - “Surprise Retreat’

ESTÁGIO 1 - “Sandbox” (4 semanas, em junho): os alunos serão divididos em grupos e terão que resolver, semanalmente, desafios internos. Para apoiar a jornada dos grupos, serão disponibilizados mentores de projetos, coaches de liderança, uma masterclass de professores e recursos de curadoria.

ESTÁGIO 2 - “Inovação entre empresas” ” (4 semanas, em julho): Os grupos enfrentarão os desafios das empresas da vida real nas áreas de bem-estar organizacional ou inovação sustentável. Para apoiar a jornada dos grupos, serão disponibilizados mentores de projetos, coaches de liderança, uma masterclass de professores e recursos de curadoria.

ESTÁGIO 3 - “Inovação social” (4 semanas, em setembro): Após conclusão das duas primeiras etapas de aceleração e uma pausa de verão, para integrar as experiências vivenciadas, os alunos estão agora prontos para mostrar os seus novos talentos e retribuir à sociedade. Em parceria com instituições públicas, ONG’s e startups de impacto, os alunos colocarão as suas novas habilidades ao serviço da comunidade.

Os “novos” alunos também serão alocados a ajudar mulheres que não podem pagar este curso, como forma de disseminar a aprendizagem e consolidar a experiência.

Calendário semanal:

Sábado de manhã - Experiência na comunidade, masterclass com um dos nossos professores convidados e divulgação do desafio semanal.

Segunda à noite - Sessão de planeamento & business coaching (online)

Quarta à noite - Coaching de Liderança & Inteligência do Coração (presencial e online)

Sexta à noite - Apresentação do projeto & Celebração


Para quem é este programa?

O programa é aberto ao público em geral e empresas que desejem aumentar o número de mulheres na liderança das suas organizações.

Seja uma empreendedora, uma intraempreendedora - real ou no coração – ou alguém que deseja libertar o seu poder de liderança, criando um impacto positivo no mundo. Esta é a sua oportunidade!

É uma chamada para todas as Mulheres “Maravilha”, Capitãs Marvels, Deusas, Sacerdotisas e Rainhas.

Identifica-se com este programa?

  • NOTE: As our team of experts is international and as our goal is to get you ready for the global market, the knowledge of English is mandatory. Therefore the applications should also be filled in English.


We have limited vacancies and all applications are subject to screening in order to meet our program standards.

 
Newmanity School