Sobre a Newmanity School

O nome Newmanity surge quando a sua fundadora, Filipa, corria no parque perto de sua casa.


O objectivo do projecto era claro: ajudar a criar uma nova humanidade através de uma nova forma de educação.


Acreditamos que a educação pode transformar, de forma profunda, o actual paradigma económico-social.

Num mundo em rápida transformação, é imperativo possuirmos as competências certas para nos adaptarmos, mas, acima de tudo, para que possamos viver de forma saudável, feliz e consciente.


A experiência pessoal da Filipa veio ensiná-la que essas competências advêm de uma fonte primordial: a inteligência do coração, ou, aos olhos da ciência, dos cerca de quarenta mil neurónios que possuímos nesta região.

Esta forma de inteligência é tanto mais desenvolvida quanto nos propusermos a fazer crescer os nossos talentos e a experimentar sem receios.

 
Método_Imagine_-_Newmanity_School_(4).p

O órgão soberano do corpo humano é o coração; o cérebro é um órgão directivo secundário, subordinado ao coração.

Aristóteles

 

É na inteligência do coração que reside a verdadeira tecnologia humana: a nossa sabedoria (ou intuição), a criatividade, a capacidade de aprendermos rapidamente, o nosso bem-estar, a empatia e a resiliência.

De entre todas estas competências, elegemos a criatividade como o nosso foco, porque é, simultaneamente, a nossa paixão.

A imaginação aliada à criatividade são verdadeiros catalisadores do bem-estar individual e colectivo.


A missão da Newmanity School é ensinar e democratizar ferramentas de desenvolvimento da criatividade, com vista à promoção do bem-estar humano e do progresso sustentável.


Para levarmos a nossa missão a cada vez mais pessoas, criámos o Método Imagine®. Uma metodologia exclusiva, baseada em ferramentas simples, customizáveis e acessíveis a qualquer pessoa e organização, para o desenvolvimento da imaginação e criatividade consciente.


A visão maior da Newmanity School é que todos aqueles que por aqui passem ajudem a difundir essas práticas nas suas áreas de actuação, pessoais e profissionais. O nosso desejo maior é que você participe desta nossa visão e se torne também líder de uma humanidade mais feliz, consciente e sustentável.

E, como diria Walt Disney, "Se podemos sonhá-lo, podemos fazê-lo."

 

Olá, sou a Filipa!

You may say I'm a dreamer...

Desde sempre que sonhei acordada. Cultivava amizades imaginárias e visões para a minha vida futura, como se fossem tesouros secretos.

A vida dos outros, aquilo a que chamavam de "realidade", parecia-me demasiado triste, cinzenta e aborrecida. 

Nunca tive uma vocação profissional específica, mas sabia que queria cuidar dos outros e criar livremente.

Sabia ainda melhor o que não queria e a vida veio adicionar componentes a essa extensa lista. 

Ao longo da minha vida pessoal e profissional reinventei-me inúmeras vezes, sempre em busca de algo que me fizesse sentido. 

Passei pela Advocacia, a Qualidade, o Marketing, as Vendas e os Recursos Humanos, em grandes empresas multinacionais e em startups em rápido desenvolvimento.

Durante mais de uma década, o trabalho foi o grande motor da minha vida até que percebi que vivia em desequilíbrio: não cuidava de mim, não nutria devidamente a minha família e as minhas amizades, não tinha hobbies ou tempo para me divertir.

Era no trabalho que me refugiava para não ter de me confrontar com a minha inaptidão para lidar com um mundo que não entendia.

A mudança começou a acontecer quando surgiram alguns desafios pessoais que tiveram impacto directo na minha saúde física, mental e emocional, assim como nas minhas relações pessoais.

Durante algum tempo, evitei olhar para dentro e tudo servia de desculpa para resistir à tão necessária transformação.

Até que, uns anos mais tarde, o sofrimento se tornou demasiado intenso para o poder suportar. Foi aí que cheguei à conclusão de que, se não podia mudar o mundo, poderia seguramente mudar-me a mim.

E assim foi: passei a ter um estilo de vida saudável, a comer e a dormir bem, a meditar, a praticar exercício físico regularmente e, em Outubro de 2016, fundei o meu próprio negócio, a Newmanity School.

Esta foi a forma que encontrei para resgatar a minha essência, a minha criatividade, o meu bem-estar, o meu tempo e dedicar-me mais a mim e aos que amo.

À medida que fui evoluindo, fui agregando e sistematizando o meu próprio método de transformação e de desenvolvimento de bem-estar.

Apercebi-me de que a imaginação e a criatividade consciente tinham sido os grandes catalisadores do meu desenvolvimento pessoal e comecei a aplicar, com sucesso, algumas dessas ferramentas aos meu clientes. 

Hoje, partilho o meu método com organizações e particulares. 

Para além do meu trabalho, que me realiza, tenho hoje tempo para mim e constituí uma família maravilhosa de 5 com o grande amor da minha vida.

A vida passou a fazer-me sentido e sou profundamente feliz. Ainda assim, continuo a sonhar, pelo simples prazer que isso me dá.


 
Rock in Rio
Websummit event
Websummit - remote work event
Bosch leadership event
women in tech
Fnac workshop
Heart Conference
Employee experience Bootcamp
EDP

O que temos feito

Um pouco da nossa história em imagens

 
 

Por detrás de um profissional há sempre uma pessoa e o Programa que fiz da Newmanity School, ofereceu-me um plano de desenvolvimento pessoal com várias ferramentas importantíssimas e suscitou-me um novo olhar e uma mudança de percepção da realidade. A Filipa acompanha-nos ao longo deste processo com uma entrega total e uma alegria contagiante.
Sinto que trouxe mudanças muito positivas à minha vida e recomendo a todos esta experiência Imagine, única e inovadora.

Carmo Hatton, Empresária

  • Instagram
  • LinkedIn

©2020 por Newmanityschool.